Em nome de toda a equipe da Lemaqui Equipamentos Ltda – Agradeço sua visita ao nosso site. www.lemaqui.com.br
Sinta-se a vontade e conheça um pouco de nossa história...
Em 1993, Um jovem rapaz chamado Leandro que morava com os pais na da cidade de torres no interior do Rio Grande Do Sul. Foi convidado a fazer parte do quadro de funcionários de uma grande empresa que fica em Porto Alegre, Então mudou-se para a capital, e foi ali que passou de ajudante de oficina a mecânico, de mecânico para almoxarifado, de almoxarifado para o escritório principal, compras pagamentos vendas recebimentos, assistência e entregas, com o passar de alguns anos cativou clientes importantes, adquiriu conceitos e respeito. Porem nem tudo na vida são flores, e a vida, a vida é uma caixinha de surpresas, ele teve de se afastar da empresa onde trabalhava por razoes pessoais..... Foi morar em Lajeado um pólo industrial no interior do Rio Grande do Sul, lá conheceu a Janice sua esposa, e lá eles moravam em um pequeno, porem, aconchegante apartamento, em uma pequena mesinha, no canto do quarto, ao lado da cama, sim senhor, ali mesmo foi concertada a primeira maquina de costura, oficialmente pela Lemaqui....
Nosso objetivo era vencer a crise que nos assolava, naquela época a Lemaqui não tinha nada alem de min e a Janice. Instalamos uma linha Telefônica. Eu visitava clientes para trazer maquinas de costura de sacaria para concertar, e concertava naquela mesinha ao lado da cama. Na semana seguinte entregava as maquinas concertadas e trazia mais serviço.
Quando a mesinha ficou pequena:
Quando a mesinha ficou pequena de mais para colocar tantas maquinas, tivemos de alugar um quarto inteiro. Isso mesmo um quarto, era da irmã da Janice que morava em uma casa muito grande e nos alugou um quarto que estava vazio. Lá montamos uma oficina, que nos custava um aluguel de R$ 50,00 por mês, é.. e assim fomos indo...
Quando o quarto ficou pequeno:
Passaram-se alguns meses e começamos a comprar e vender assessórios para maquina de costura para sacaria, tinha que ter estoque de peças, estoque de barbante para maquina s de costura. O espaço começou a ficar pequeno. Cada vez mais apertado. Foi então que registramos a empresa e alugamos uma sala comercial que parecia muito grande. A sala era dividida em duas partes oficina e escritório.
O primeiro vendedor contratado:
Resolvemos que tinha-mos que contratar um vendedor externo, assim eu não teria mais que viajar semanalmente e ainda consertar maquinas. O problema foi que de todos os que apareceram para a entrevista nenhum sentiu firmeza em nosso produto, Alguns até riram ( há, maquina para costurar sacos...) até que um, sem nenhuma experiência em vendas, decidiu encarar o desafio. Pelo fato de ele não ter experiência me dediquei a ensina-lo, onde como e para quem vender nossos produtos. Com o vendedor as despesas aumentaram, Salário, comissão KM rodado, hotel, almoço, janta Etc. a solução foi agregar outros produtos que pudessem ser vendidos aos mesmo clientes. Então engajamos novos itens a nossa lista de produtos.
Nosso carro chefe era maquina de fechar boca de sacos, passamos a vender também os sacos e as balanças para pesar os sacos, as esteiras para transportes paleteiras, empilhadeiras, determinadores de umidade para os grão que eram ensacados, empacotadoras automáticas e semi-automáticos. Já não tinha mais tempo para concertar maquinas. Decidimos contratar o primeiro mecânico, o problema era que as maquina de costura são muito complexas e ninguém da região tinha experiência com estas maquinas. Então me dedique a ensinar um jovem rapaz que aspirava a ser mecânico.
O site:
Não tínhamos dinheiro para pagar por um site profissional. Então passei algumas noites em claro pesquisando na internet, estudando uma linguagem HTML. E por incrível que pareça com muito orgulho por ser auto didata. Estava pronto. Uma porta que iria ligar a lemaqui ao resto do mundo. O web Site. E este que você esta navegando já é a 4° versão do www.lemaqui.com.br .
A sala comercial ficou pequena:
Nosso quadro de funcionários foi aumentando, não tínhamos loja, trabalhava-mos de portas fechadas. Mudamos para uma loja maior. O tempo foi passando a concorrência foi aumentando íamos diversificando produtos, representando grandes industrias, vendendo idéias para grandes clientes.
Neste tempo todo passamos por altos e baixos, na verdade mais baixos do que altos, ( RSS), Nada do que temos veio de graça, muito pelo contrario, tudo que conquistamos, foi e é resultado de um esforço incessante e muito trabalho, fomos por vararias vezes roubados financeira e intelectualmente, sim ate nossas idéias e soluções para problemas são claramente copiadas. Fomos vitimas de estelionatos, Justiça trabalhista, funcionários insatisfeitos, fomos vitimas das enchentes e das secas que assolaram nosso pais, somos vitimas de uma política econômica desleal, onde o que deveria ser lucro e gerar empregos, se converte em impostos para alimentar um sistema governamental debilitado.
Hoje ao lembrar de tudo que passamos confesso que lagrimas caem dos meus olhos, penso no presente que estamos vivendo e no futuro que esta por vir. Vejo que a empresa Lemaqui não é composta de moveis, paredes e papeis. A Lemaqui somos nos as pessoas, os corações que batem, a Lemaqui é a vida de cada colaborador que destila seu suor para vê-la crescendo.
Agradeço Sua visita
Que Deus o abençoe!
|